domingo, 19 de julho de 2015

Voluntários entregam reforma do Hospital de Câncer de Pernambuco Ao todo, 19 ambientes da unidade foram reformados por arquitetos. Grupo conseguiu materiais e sensibilizou fornecedores para a obra. Do G1 PE



Um grupo de voluntários entregou, neste sábado (18), uma reforma feita no Hospital de Câncer de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Foram 19 ambientes reformados, entre recepção, jardins, copa, consultórios. Tudo para fazer os pacientes se sentirem melhor recebidos e dar um ambiente mais acolhedor aos funcionários.
O setor de triagem, onde os pacientes fazem primeiro contato com médicos especialistas em câncer, ganhou mais cor também. A reforma foi promovida por 18 arquitetos, que se uniram e sensibilizaram donos de lojas e fornecedores, deixando o HCP mais bonito, prático e confortável.
Os profissionais uniram o talento profissional à vontade de ajudar. "O coração fica diferente, a gente se derrete na hora. A gente fica com a vontade de fazer o bem", disse o arquiteto e voluntário Rodrigo Duarte.Os arquitetos se juntaram a centenas de outros voluntários que participam do Movimento Novo Jeito, que promoveu a ação. "Isso quer dizer que a sociedade quer se engajar em algo, quer participar de algo que promova justiça, transformação, o amor. O nosso movimento convidou e eles vieram", afirmou o idealizador do movimento, Fábio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário