quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

É O FIM DA FUNESO EM OLINDA ! Foto; divulgação AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Denúncias, Educação, Funeso, Irregularidades

.
Os cursos de graduação e pós-graduação mantidos pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) e União das Escolas Superiores da Funeso (Unesf) foram desativados e descredenciados pelo Ministério da Educação. A decisão, constante na Portaria 907/2018, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira , 26 de dezembro.
A decisão do MEC ocorre depois de inúmeras denúncias e comprovação de irregularidades na realização de cursos de extensão (oferecidos como de graduação) não autorizados pelo Ministério da Educação, ministrados em municípios do Interior de Pernambuco e outros Estados do Nordeste (fora da sede da Funeso/Unesf, em Olinda) e emissão de diplomas ilegais.
De acordo com a portaria, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Sílvio Cecchi, os estudantes que não tiverem condições de realizar a transferência da Funeso/Unesf para cursos de instituições regulares, ficam ressalvados os direitos dos matriculados à conclusão dos cursos, que serão reconhecidos para fins de expedição e registro dos diplomas.
A Funeso-Unesf ainda pode recorrer da decisão. Poderá apresentar recurso à Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) no prazo de 30 dias a contar da notificação da instituição. •

Nenhum comentário:

Postar um comentário