sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Obras da unidade do Creas em Peixinhos está na fase final

AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Assistência, Obras, Peixinhos.
Entrou na reta final as obras de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Peixinhos. O equipamento, uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo Federal, é a porta de acesso aos serviços de proteção social. Quando ficar pronto, será administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.
O Creas é uma unidade de prestação de serviços especializados a indivíduos e famílias que têm os seus direitos violados. O público alvo é a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos relacionais e do pertencimento social e que são beneficiadas de programa de transferência de renda do Governo Federal (Programa Bolsa Família).
A unidade é fundamental para a comunidade, pois ofertará ação de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco ou violação de direitos e a adolescentes autores de ato infracional. O Creas-Peixinhos contará com profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário