quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Ação de estudantes de enfermagem beneficia servidores de Olinda Foram desenvolvidas atividades como técnicas de alongamentos e aferição de pressão arterial

Servidores da Secretaria de Infraestrutura de Olinda receberam, nesta terça-feira (28.11), a visita dos alunos do curso Técnico de Enfermagem, do centro de ensino Grau Técnico, unidade Olinda, localizado na Avenida Dr. José Augusto Moreira, 1479, Casa Caiada. A ação teve como foco o estímulo à prática ampliada dos cuidados à saúde do trabalhador, em desenvolvimento aos estudos teóricos e práticos da disciplina.
A parceria proporcionou aos funcionários a oportunidade de participar de atividades como prática de alongamento, dicas sobre alimentação saudável, além da aferição da pressão arterial. "Esse trabalho não só faz a gente desenvolver a prática da disciplina, mas proporciona muitos benefícios que são de fundamental importância para o trabalhador”, revelou a aluna Maria Eduarda Schmidt.
A atividade serviu ainda para esclarecer pontos cruciais das leis trabalhistas, do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), da atenção permanente das condições do ambiente de trabalho e dos riscos físicos (calor, poeira, ruído), biológicos (vírus, fungos, bacilos) e de acidentes (máquinas, usos de equipamento de proteção, choque elétrico). "Muitas vezes a gente se depara com um dia muito intenso de trabalho e essa assistência, vindo até nós, trabalhadores, faz com que possamos pensar mais na condição de saúde, disse o advogado Demócrito de Lira, que é lotado no Setor de Ação Social da secretaria.
Até o prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto a movimentação e aproveitou para checar a pressão arterial. "É importante que possamos ampliar essa parceria para que os servidores municipais tenham sempre a melhor condição de saúde e de trabalho", ressaltou.
A enfermeira e instrutora do Grau Técnico, Rafaela Zuppardo, destacou a necessidade do trabalho conjunto entre os estudantes e os servidores. "É uma excelente oportunidade para aproximar, durante as aulas, a atuação prática dos alunos com a assistência ao trabalhador, desenvolvendo ainda mais a percepção dos conhecimentos da matéria", concluiu.
Foto: Thiago Bunzen/Prefeitura de Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário