terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Homens denunciam golpe de emprego oferecido na OLX em Abreu e Lima. AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Policial Tags Abreu e Lima, Fraudes, Golpe, Policial


Cerca de 30 homens foram vítimas de um provável golpe aplicado através de um anúncio de emprego no site OLX. O anúncio de uma suposta empresa de gelo, Cristal Gelo, localizada em Abreu e Lima, anunciava duas vagas para para motorista.
Através do aplicativo WhatsApp, a empresa solicitou aos candidatos currículo e foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após enviarem o material pelo app, os candidatos receberam a notícia de que teriam sido selecionados e que deveriam realizar um teste prático ontem (1º) em Abreu e Lima.
“Fomos enviados para a Rua Clarice Marroquim, 236. Chegando lá, não encontramos o número. Procuramos nas redondezas e descobrimos que não existe a Cristal Gelo”, denunciou Luciano Luiz da Silva, uma das vítimas. Os homens tentaram entrar em contato através do WhatsApp e telefone, mas não foram atendidos e tiveram seus números bloqueados do app de conversas.
Preocupadas por terem fornecido seus dados, cerca de 15 das 30 vítimas resolveram buscar a Polícia Federal. Durante o percurso, devido à proximidade, desviaram o caminho para a Delegacia de Paulista, onde prestaram queixa. O caso será apurado pelo novo delegado, que deverá chega na segunda-feira (05).
Fonte/Foto: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário