quarta-feira, 6 de abril de 2016

PERNAMBUCO TEM 32 CASOS DA GRIPE E H1N1 CONFIRMADOS Postado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Saúde Tags

Pernambuco apresenta aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Até o dia 26 de março deste ano, o Estado registrava 32 pacientes que contraíram a gripe H1N1, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (04), pela Secretaria Estadual de Saúde. São 19 confirmações a mais que o informe anterior.
Dos casos confirmados, oito pacientes estão internados com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ocasionada pelo H1N1. O boletim anterior trazia três casos graves dessa influenza no Estado. Outras 24 pessoas com a Síndrome Gripal (SG), que é o quadro leve da gripe, tiveram resultado positivo para a influenza H1N1, 14 confirmações a mais que o último informe.
Apenas neste ano, Pernambuco apresenta 104 casos de SRAG. Em cinco deles, os pacientes chegaram a óbito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses óbitos estão em investigação, “podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3) e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos”, informa o boletim.
No mesmo período em 2015, sete casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de causa não especificada tiveram evolução para óbito. Também em igual período no ano passado, foram notificados 194 casos de SRAG e realizadas 157 coletas de pacientes com Síndrome Gripal, mas não houve nenhuma confirmação para a influenza H1N1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário