sexta-feira, 12 de junho de 2015

Um ano após a Copa, Pernambuco tem 4 obras de mobilidade inacabadas Corredores de BRT Norte/Sul e Leste/Oeste ainda funcionam parcialmente. Via Mangue deve ser concluída este ano; Ramal da Copa não tem previsão. Marina Barbosa Do G1 PE


Apontados como o principal legado da Copa do Mundo para a população do Grande Recife, corredores de BRT Norte/Sul e Leste/Oeste ainda não foram concluídos. Essa estação do Norte/Sul na Avenida Cruz Cabugá deve ser entreguem em julho, conforme nova previsão da Secretaria das Cidades (Foto: Marina Barbosa/G1)
Vinte e seis quilômetros separam a casa de Ubiracy Antônio da Silva, em Abreu e Lima, no Grande Recife, do trabalho dele, no Barro, Zona Oeste da capital. No percurso, o operário de 46 anos enfrenta dois terminais integrados e três ônibus. É pelo menos uma hora e meia de viagem. Em 2009, ele achou que o trajeto ia melhorar. Na época, o Governo de Pernambuco anunciou um pacote de obras de mobilidade que prepararia a Região Metropolitana do Recife para a Copa do Mundo de 2014. Um ano depois do Mundial, no entanto, boa parte das obras anunciadas não ficou pronta. Por isso, Ubiracy ainda não pode usufruir do terminal ou das estações de BRT que seriam construídas perto de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário