quarta-feira, 10 de junho de 2015

Recife recolhe cerca de 400kg de fogos vendidos de forma irregular Ambulantes não têm autorização para comercializar itens explosivos. Secretaria de Controle Urbano esteve em bairros da área central da capital. Do G1 PE

Prefeitura do Recife recolheu fogos que estavam à venda de forma irregular em três bairros da área central da capital (Foto: Carlos Augusto / Divulgação / Prefeitura do Recife)
A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) apreendeu, nesta terça-feira (9), cerca de 400 kg de fogos de artifício que estavam sendo comercializados ilegalmente nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista.
O principal alvo da operação Festa Junina Segura é retirar de circulação os fogos cuja procedência é desconhecida e também aqueles sem autorização para serem vendidos. Entre os itens apreendidos estão traques de massa, estrelinhas e rojões, que estavam à venda em áreas não licenciadas ou estocados de maneira ilegal.
A venda desses artefatos em via pública precisa ser licenciada e feita apenas em locais estabelecidos pela Prefeitura do Recife, como determina a Lei Municipal nº 16.191/96. Comerciantes informais, como os ambulantes que foram abordados na operação desta terça, são proibidos de vender fogos e outros artefatos explosivos. Assim, "o ambulante cadastrado que desobedece a norma tem sua mercadoria apreendida", informa nota da Prefeitura do Recife enviada à imprensa.
Todo o materia explosivo recolhido foi encaminhado para a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar para destruição segura. Equipes da Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal acompanharam a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário