terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Pacientes esperam dois anos para liberação de ultrassonografia. AuthorPostado por: Jornalismo Redação CategoryEm: Olinda Tags Cardiologia, Exames, Saúde.


Insatisfação e reclamação geral de quem precisa de agendamento e autorização para a realização de exames na Policlínica João de Barros Barreto, no Carmo – Olinda. Tem paciente que aguarda desde 2015 por uma autorização para a realização de uma ultrassonografia. A informação saiu de um atendente que estava fazendo marcação de consultas na manhã desta terça-feira (23).
Os cardiologistas do Barros Barreto e das demais policlínicas do município solicitam dos pacientes teste ergométrico (para a avaliação de funcionamento cardiovascular, quando submetido a esforço físico crescente, em esteira rolante), mas a mais de um ano que a Prefeitura de Olinda não tem convênio com clínicas da rede privada para realização do procedimento. Pacientes que precisam do exame têm que pagar.Quem necessita de um ecocardiograma bidimensional com doppler (exame de ultrassom que capta as imagens do coração através de um transdutor colocado sobre o tórax do paciente e transmitidas para um monitor) precisa ter paciência. Com um pouco de sorte, pode receber a autorização dentro de seis meses.Já os agendamentos para hemograma (registro de contagem dos elementos do sangue, como plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos) e exames laboratoriais são mais rápidos. Os pacientes conseguem agendar para 15 dias e os resultados estão disponíveis entre 20 e 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário