terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Canal Lava Tripas passa por um pente-fino depois de 17 anos Sofá, carcaça de fogão, cadeiras e muitos entulhos já foram retirado




Depois de 17 anos, o canal Lava Tripas, em Olinda, passa por uma geral. O trabalho começou pela Rua do Amanhecer (mais conhecida como Ladeira do Giz), em Águas Compridas. As equipes da Secretaria Executiva Defesa Civil, em apenas três dias de atividades, removeram uma vasta quantidade de material. Sofá, carcaça de fogão, cadeiras, pneu de trator, centenas de garrafas pets e muitos entulhos. O canal era limpo, no passado, apenas sob a ponte do encontro das avenidas Presidente Kennedy e Segunda Perimetral, em Peixinhos. Mas a atual gestão está fazendo um pente-fino em todo o trajeto do canal.Em poucas horas de serviço foram removidos quatro caminhões abarrotados de sujeira. Muita coisa descartada irregularmente pela própria população. O comerciante Anderson Ramos, ratificou que há 17 anos não era feita qualquer intervenção neste ponto do canal. "Muitos anos que ninguém limpava aqui. No meu comércio a água subia quase meio metro e agora com essa limpeza feita pela equipe da Defesa Civil não vai mais inundar", afirma.
"O canal estava muito obstruído e depois dos serviços de limpeza realizado pela Defesa Civil, vimos que a água seguiu o percurso sem dificuldade. E no momento das chuvas fortes, não trará alagamentos e a comunidade ficará mais tranquila, porque não haverá mais inundações”, explica o diretor de Defesa Civil, Pablo Pereira.O Lava Tripas nasce na Mata da Mirueira, passa pelos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Aguazinha, atravessa a II Perimetral e a Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, e deságua no Rio Beberibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário