sábado, 19 de agosto de 2017

PROJETO PARQUE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM JARDIM BRASIL II OLINDA Foto: e texto do arquiteto Edinaldo Andrade .


A Paróquia Nossa Senhora da Ajuda em Peixinhos, é uma instituição católica sem fins lucrativos e está desenvolvendo em parceria (voluntária) com profissionais de diversas áreas uma obra de grande valor social que é o “Parque São Francisco de Assis”. Essa obra consiste em reestruturar, revitalizar e humanizar a praça do bairro de Jardim Brasil II em Olinda.
O projeto foi concebido pelo Arquiteto e Urbanista Edinaldo Andrade, em parceria com o Padre Nilson Lourenço, que é o responsável pela paróquia. O parque será um novo espaço de lazer e atividades na comunidade; a natureza e o paisagismo serão resgatados e o parque terá equipamentos urbanos para acolher público de todas as idades: pista de caminhada, academia do bairro, grande playground infantil, quiosques cobertos e uma quadra poliesportiva coberta que servirá para realização de diversos eventos culturais, sociais e atividades esportivas.
Além de todos os equipamentos urbanos citados acima, também está projetado para construção além da nova Igreja que está em andamento, uma casa paroquial e um “centro de serviço social”, tornando este projeto do Parque São Francisco de Assis, um instrumento de integração e inclusão social no bairro. Neste projeto foram utilizadas as melhores técnicas arquitetônicas, buscando obter acessibilidade (NBR9050), harmonia, funcionalidade, beleza, sustentabilidade e baixo custo de execução.
O parque será administrado pela paróquia da comunidade e apesar de ser uma praça pública, será toda cercada com muro e grades e terá portões de acesso com horários controlados para abertura e fechamento, conservando assim sua integridade... evitando invasões, vandalismo e uso indevido por meliantes durante a madrugada. Será o primeiro “parque verde” modelo da cidade de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário