terça-feira, 12 de maio de 2015

Ato fecha BR-101 para lembrar aluna da UFPE que morreu ao cair de ônibus Universitários e amigos de Camila Mirele interditaram rodovia no Recife. Estudante de biomedicina morreu na sexta, após cair de coletivo lotado. Do G1 PE

Estudantes da UFPE realizam manifestação para lembrar a morte da estudante Camila Mirelle Pires da Silva, que caíu de ônibus e foi atropelada por outro veículo que trafegava na BR-101, em Pernambuco. (Foto: Fernando da Hora/JC Imagem/Estadão Conteúdo)
Revoltados e vestidos de preto, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e amigos de Camila Mirele realizaram protesto, na tarde desta segunda (11), no campus da instituição, na Zona Oeste do Recife. A jovem de 18 anos morreu na última sexta (8), após cair de um ônibus lotado em movimento, na BR-101, quando a porta do coletivo se abriu. Os estudantes, muitos usuários da linha Barro-Macaxeira, a que aconteceu o acidente, declararam que a "tragédia era anunciada", por conta da precária situação dos coletivos que circulam pela área, principalmente no horário de pico. Inicialmente, eles fizeram uma passeata silenciosa, em sinal de luto, pedindo justiça e apuração do caso, além de mais ônibus e mais respeito aos usuários do transporte coletivo. Depois, fecharam os dois sentidos da BR-101, nas proximidades da UFPE. Parte dos manifestantes gritava: "o filho do patrão não morre no busão". A BR-101 foi liberada por volta das 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário