segunda-feira, 21 de setembro de 2020

NO TÚNEL DO TEMPO EM 2018 O JORNAL SEM CENSURA PARTICIPOU DA REUNIÃO DO TRE.



TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL TRE REALIZOU REUNIÃO COM A IMPRENSA
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, no dia 19 de setembro às 10 horas, na sala do Pleno, reunião com a imprensa pernambucana. O assessor de Comunicação, Saulo Moreira, fez a abertura do encontro, informando que o objetivo é organizar, com os jornalistas e técnicos da imprensa, a cobertura das Eleições 2018,o primeiro turno acontece no próximo dia 7 de outubro e o propósito do TRE-PE é garantir total transparência ao pleito, facilitando o trabalho de TVs, rádios, blogs e veículos impressos.
Além da apresentação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-PE, o encontro também teve a participação de George Maciel, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), e do coronel Chusa Ferreira, assessor de Segurança do Tribunal, a reunião tratou do credenciamento dos jornalistas que queiram ter acesso ao Pleno, das coletivas que serão concedidas por desembargadores e servidores no dia da Eleição e da logística para a transmissão de notícias ao vivo. O credenciamento será feito através de e-mail disponibilizado pela Ascom, na página Eleições 2018.
Os veículos de imprensa que se cadastrarem receberão as credenciais na sede do TRE-PE e terão acesso ao Pleno e sala de imprensa do Tribunal no dia das Eleições. Os jornalistas credenciados poderão usar a rede wi-fi para postarem ou transmitirem suas matérias.
Já as emissoras de TV devem comparecer um dia antes das Eleições para instalação do link do vivo no estacionamento da Esplanada do prédio-sede,será disponibilizada uma sala para transmissão das rádios e as emissoras de TV ocuparão a sala do Pleno. Os jornalistas que se inscreveram para ter acesso à rede do TRE, deverão trazer seus equipamentos (laptops, tablets, etc,acontecerão cinco coletivas durante todo o dia da eleição e os veículos de comunicação também poderão fazer flashs ao vivo, ao longo do dia, na Sala do Pleno ou no térreo da sede.Fonte: TRE- Foto: Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário