terça-feira, 28 de julho de 2020

Presidente Kennedy começa a receber nova camada de asfalto Serviço integra ações de requalificação do corredor


Pavimentação. Essa é a nova etapa iniciada nesta segunda-feira (27.07) dentro das obras de requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda. Mais um trabalho da Prefeitura que avança, apesar da pandemia da Covid-19, e entregará uma via completamente requalificada, um sonho antigo da população. O prefeito, Professor Lupércio, esteve monitorando de perto a intervenção.
Anteriormente, o trabalho esteve centrado na construção de calçadas e de um novo sistema de drenagem, que permita, sobretudo, durante as chuvas, que a água escoe e não cause transtorno para quem passa pela via ou more nas proximidades. Um antigo ponto crítico, nas proximidades do Centro da Moda, já conta com os benefícios da intervenção e não acumula água.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, frisou que o avanço da obra reforça o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida da população olindense. “Esta obra está transformando uma das principais vias da nossa cidade, que no passado já foi um polo econômico de toda região. É qualidade de vida para moradores, desenvolvimento para os comerciantes. É o resgate de toda Presidente Kennedy”, afirmou.
O secretário executivo de Obras, Roberto Rocha, explica que a pavimentação começará do Centro da Moda até a Avenida Pan Nordestina, beneficiando os dois lados da via, mas primeira chamada de asfalto será aplicada no sentido cidade/subúrbio.
O prazo total da obra, iniciada em fevereiro de 2020, é de até 18 meses. O projeto prevê, além da drenagem, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade, além de muitas outras melhorias. No balanço atual, mais de um quilômetro do corredor, um dos mais importantes do eixo metropolitano, já está sendo executado, prezando sempre por intervenções e rotas alternativas no tráfego para diminuir os transtornos causados a pedestres e motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário