segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Requalificação do CAIC de Peixinhos deve ser concluída em março Foto; JSC

Iniciado no dia 19 de novembro, serviço tem previsão de 120 dias.
Uma das prioridades da gestão professor Lupércio desde o início do governo, a reforma do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - CAIC de Peixinhos – está em andamento. Iniciado no dia 19 de novembro, o serviço tem previsão de conclusão em 120 dias, ou seja, março de 2019. Serão investidos cerca de 750 mil reais para a nova pintura, rede elétrica, reformulação da quadra, entre outros. Além disso, um dos muros receberá grafitagem especial.
Ao longo desses quatro meses serão revistos a cobertura, que contava com grandes problemas de infiltração; novas redes elétrica e hidráulica; pintura geral; substituição de todas as esquadrilhas de alumínio; inclusão de rampas de acessibilidade e revitalização na quadra poliesportiva e vestiários, além da reativação da caixa d'água. As mudanças irão beneficiar cerca de mil jovens.
"O CAIC é uma escola de referência, uma das maiores que nós temos, com cerca de 800 alunos. Além dela, tem o Norma Coelho, que é uma creche que está dentro do CAIC. Com os da creche, chegamos a quase mil jovens. O prefeito deu prioridade que fizéssemos um grande estudo para o local. Estamos atentos às melhorias de toda a rede, mas o CAIC sempre foi uma das prioridades, por atender grande demanda e que há mais de 20 anos que não se fazia nada", lembrou o secretário de Educação, Esportes e Juventude da cidade, Paulo Roberto Souza Silva. Desde a inauguração do Centro, em 1994, o local nunca recebeu uma reforma.Para o secretário, a pasta de Esportes terá um grande motivo para comemorar essa reforma. "A quadra poliesportiva será um patrimônio não só para o CAIC, mas para toda a rede municipal. Poderemos realizar várias competições para movimentar os jovens", acrescentou.
O prefeito de Olinda, professor Lupércio, assinou no dia 26 de outubro a Ordem de Serviços de Reforma do CAIC. A revitalização se estende também à creche do local. O Centro receberá também novos quadros nas salas de aula, além da requalificação das áreas externas de circulação e convívio (jardins, calçadas e eixos de circulação principal de acesso).
Atualmente, o CAIC tem 755 estudantes de 6 a 17 anos e 41 especiais. A unidade conta com 43 professores. No prédio existem 17 salas de aula, 12 banheiros, quadra poliesportiva, biblioteca e outras dependências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário