quarta-feira, 30 de março de 2016

Eleitor que não realizar biometria terá até 4 de maio para regularizar título Fim do prazo para recadastramento biométrico acaba no dia 31 de março. População terá até o início de maio para reativar o título para poder votar. Do G1 PE

Eleitores se aglomeram em Bairro Novo para cadastramento biométrico (Foto: Marcos Correia/TV Globo)
O prazo para o recadastramento biométrico se encerra oficialmente no próximo dia 31. Eleitores que não realizarem o procedimento até esta data terão os títulos cancelados. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alerta, no entanto, que a população terá até o dia 4 de maio para reativar o título e regularizar a situação. A ideia do TRE é tranquilizar a população e evitar que haja uma corrida desenfreada nos últimos três dias antes do prazo oficial.
Mesmo assim, quem deixou para resolver o problema de última hora e evitar o cancelamento do título está encarando longas filas em cartórios eleitorais do TRE-PE espalhados pelo Grande Recife. Na manhã desta segunda-feira (28), dezenas de pessoas se aglomeraram nos postos de Bairro Novo, em Olinda, e do Forte das Cinco Pontas, no Centro do Recife.
Eleitores que não realizaram o agendamento prévio ou que não conseguiram efetivá-lo no site do tribunal tiveram dificuldade para conseguir atendimento . “Eu vim para trocar o título do meu esposo. Não tem condição de entrar. Eles anunciam uma coisa e quando a gente chega é outra. Disseram para quem não fez agendamento aguardar a fila diminuir para agendar também. A fila está enorme”, afirmou a dona de casa Adeilda Ferreira Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário