quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

OLINDA ESTÁ ENTRE AS 20 PIORES CIDADES DO BRASIL PARA SE VIVER AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Pesquisa



Levantamento realizado pela Delta, empresa de consultoria econômica, traz no seu ranking, Olinda (PE) entre as 20 piores cidades do Brasil para se viver. A Marim dos Caetés está na 18ª colocação, bem atrás de Caruaru, que ocupa o 12º lugar. De Pernambuco, entre as 20 piores do Brasil, estão somente Olinda e Caruaru.
Olinda só está à frente do município de Cariacica (ES) e de Manaus (AM). Os dados constam no BCI-100, o ranking das 100 melhores cidades brasileiras, onde são levadas em consideração uma análise de várias áreas, como educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão. “O foco principal é, sem dúvida, as condições de vida local”, resume um trecho do estudo.
Entre as melhores cidades do Brasil para se viver, estão Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP), Blumenau (SC) e Campinas (SP). Não há nenhuma cidade pernambucana entre as 20 melhores para viver.
“Apesar dos ganhos na qualidade de vida da população brasileira, particularmente daquela residente em centros urbanos, ainda são observados desafios imensos na oferta de infraestrutura física e social, em especial, para a população mais carente. Neste início de século elas podem e devem ser utilizadas como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país”, afirma outro trecho do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário